Páginas

Evolução dos consoles e dos gráficos

Você já parou pra pensar o quanto os consoles passaram pra chegar no gráfico de hoje?
Não? Então agora você vai saber, Os Consoles mais conhecidos hoje são Playstation e o XBOX. Mas já existiram muitos outros consoles, acompanhe:


1967 - Brown Box

Em 1967 foi lançado o primeiro console, uma coisa jamais vista naquele tempo, o criador desta obra prima foi o Ralph Baer, um engenheiro alemão. O Console tinha dois controles, e era uma caixa de madeira, daí vem o nome Brown Box (Caixa Marrom).

O primeiro jogo deste console, não se sabe o nome, mas temos uma imagem:

Primeiro jogo da historia


1972 - Odyssey

Na década de 70, um console que ganhou espaço no mercado foi o Odyssey, ele projetado pra acabar com a fama do Brown Box, claro que esse não era o plano, e sim uma competição, assim como o Brown Box, o console possuía 2 controles. O Console foi um desastre nas vendas, A Philips quem criou o odyssey, teve a brilhante ideia de que o Console só pegaria nas televisões da Philips
Primeiro jogo do Odyssey



1977 - Atari 

Ainda na década de 70, eis que surge, o tão aclamado Atari  um dos consoles mais populares do mundo, falar do Atari é sempre bom, o Atari pra aquela época foi um estouro, um dos recordes de venda, e ouve sim uma evolução gráfica, analise:

Primeiro jogo do Atari



1991 - Super Nintendo
Agora, na década de 90, surge um console muito popular, inclusive o mais popular da historia dos games, que é o Super Nintendo, da Nintendo, o proposito foi criar uma diversão, que deixasse um pouco de vicio, então você pra passar de uma fase para a outra em um jogo, teria de ter muita coordenação motora, e inteligencia, pois tinha muitos jogos de paciência e raciocínio, Exemplo o Super Mario.

Um dos jogos da Nintendo



1994 - Play Station
Em 1994, foi lançado o Play Station, agora os gráficos eram muitos mais realistas, existiam vários jogos em 3D, jogos de luta, carro, esportes, terror e raciocínio. O console foi lançado pela Sony Entertainment Pictures.

Um dos primeiros jogos do Play Station



2000 - Play Station 2
Em 2000, surge o Sucessor do Play Station, o PS2. Agora com novos gráficos em 2D e 3D, jogos de ação, aventura, carro, Futebol, Basquete, Terror, luta, raciocínio, cartas e etc. O jogo vinha com 2 controles, Memory card pra gravar os jogos e muito mais, Muito real os gráficos e a jogabilidade perfeita. O Console vendeu 150 milhões de unidades, alegria pra Sony.

God of War ll o melhor jogo do Play Station 2



2000 - XBOX

Também em 2000, eis que surge o primeiro console a competir com o Play Station 2, XBOX, apesar dos gráficos serem a mesma coisa, possuía jogos exclusivos e tudo mais. Teve uma boa venda.

Resident Evil 4 uma das maiores franquias da CAPCOM



2006 - Play Station 3
Em 2006, o Play Station 3 seguiu o ritmo de vendas do Play Station 2, mas enfraqueceu diante do XBOX 360. O Play Station 3 é um console de ultima geração, que permite você jogar o modo campanha do jogo ou jogar o game online, permite você gravar as telas, tirar prints enquanto estiver jogando, escutar música, acessar a internet, e comprar jogos diretamente da Steam.

Grand Theft Auto IV super clássico




2006(No Brasil) - XBOX 360
O jogo foi lançado em 2005, mas nosso blog vai contar quando ele chegou no Brasil. Em 2006 chega no Brasil a resposta do XBOX para o PS3, o xbox 360 foi sem duvidas o melhor console da sétima geração, gráficos ainda melhores que o do PS3, modo multplayer, online, modo campanha, modo cooperativo, jogos consagrados, placas HDMI, tudo na melhor qualidade, o jogo vendeu 74 milhões de unidades em todo o mundo.

State of Decay, muito bom! EXCLUSIVO

2013 - Play Station 4 
O Console ainda não chegou, mas já foi anunciado pela SONY, o console talvez chegará por 999,90 R$ Ainda não foi divulgadas as configurações, mas os jogos foram divulgados.

Olhe os Gráficos:








2013 - XBOX One
É o mais novo titulo da Microsoft, que chegará muito em breve, já foi divulgado que chegará em algum dia de Novembro, e chegará por 2.200 R$.

Olhe os Gráficos:




Essa foi a evolução dos consoles, obs: Faltaram alguns consoles, pois queríamos mostrar mais os de atualmente, dizem que só falamos dos consoles atuais, então ta ai.

COMENTE:










Nenhum comentário:

Postar um comentário