Páginas

Evolução Gráfica Resident Evil + Enredo


Você já deve ter jogado ou ter ouvido falar da Série Resident Evil, seja em filme ou nos jogos. A Capcom afirma que mais de 42 milhões de pessoas já jogaram Resident Evil 4. 

A capcom é conhecida como uma das maiores empresas e fabricantes de jogos do mundo. Portanto vamos acompanhar a evolução gráfica de um dos maiores jogos de Terror de todos os tempos.

O Primeiro


O primeiro Resident Evil foi lançado em 1996 para Play Station 1, na epoca o jogo vendeu 33 milhões de copias. Um enorme sucesso, ai você já sabe porque eu puxei tanto saco pra Capcom, simplesmente o jogo vale a pena jogar, o jogo é Clássico  talvez o jogo que mais marcou a historia do PS1.

Muitas pessoas pensam que é um jogo bobo, mas não é. Os adultos entre 23 há 28 anos da epoca, afirmam que tinham medo de jogar Resident de noite ou no escuro. Só de falar da muito medo. Em 1997 a capcom disponibilizou pra PC e Sega Saturn.

Você deve estár pensando que esse post deveria ser sobre a evolução gráfica, realmente era pra ser, mas Resident é tão legal, digamos que tão foda, que é difícil falar só dos gráficos. Mas vamos lá!


Para os nerdões de hoje, digamos que as criancinhas que jogam Xbox 360, PS3 ou até mesmo o PS2, esse gráfico pode ser ruim, esculachado pra o tempo de hoje.

Mas pode acreditar foi um dos melhores gráficos do PS1 que eu já vi.
As texturas dos mapas eram bem feitas, você até via poeiras e tudo mais.

Resident Evil 2


Esse foi o segundo da Série, novamente lançado para Playstation 1. O Resident 2 foi lançado em 1998.

Esse Resident foi muito melhor que o primeiro, sendo que o Resident 2 é a segunda parte do jogo, cerca de 40 a 50 pessoas foi necessário pra terminar a continuação do Resident Evil. Vamos para a evolução gráfica.


Falar da evolução gráfica do primeiro pra o segundo é meio difícil  já que os designers mudaram absolutamente nada, como era a continuação do primeiro, mudar o gráfico, poderia dar uma sensação de esquisitice e sem falar que ainda era Playstation 1.

Resident Evil 3

 

Resident Evil 3 é o ultimo jogo da plataforma PS1, o jogo foi lançado em 1999. O engraçado desse game é que o jogo se passa 24 horas antes do Resident Evil 2, sendo depois de Resident 1 e antes de Resident 2.

Você pode jogar pra PC também, já que em 2000 a capcom resolveu lançar pra PC e DreamCast.


Os gráficos são os mesmos, mas com algumas alterações de texturas e de efeitos.

Resident Evil 4


Esse é o quarto jogo da série, e o primeiro da plataforma Playstation 2, lançado em 2005 primeiramente pra Gamecube e posteriormente pra Playstation,.

Foi o jogo mais vendido da série com 43 milhões de copias em todo mundo, sendo que 9 milhões no Brasil.

A sacada desse Resident foi trazer mais a ação, deixou de ser aquele jogo assustador, pra você entender melhor, até crianças de 5 anos jogava de noite e no escuro, a parada fugiu do conceito. Ainda assim, foi eleito o melhor jogo de terror do ano.

 

Parabéns pelos gráficos, estavam perfeitos para Playstation 2, eu gostei muito do game, as textura estavam dentro do limite e o design estava incrível, parece até jogo de PS3.

Resident Evil 5


O quinto jogo da série, e o primeiro da plataforma Playstation 3 e Xbox 360. 

O jogo foi lançado em 2009.

O jogo se passa na africa, o personagem deixa de ser Leon e passa a ser Crhis, um fortão com uma mulher chata pra caramba. Isso é Resident Evil 5. 

Eu to brincando., O jogo é bom, porém é muito fácil encontrar pequenos erros, bugs e cutscenes estranhas (Bugadas Risos).


A Parte gráfica é simplesmente pra ninguém botar defeito, perfeito e excelente gráfico, ficou mais realista o jogo, quando você corria, você ficava cansado, tinha mais intens, os cenários eram bem abertos, na época ainda se fazia jogo de PS2, era pra eles terem lançado.

Resident Evil 6 (O ultimo até agora)


O ultimo jogo ate´agora do Resident Evil, lançado em 2012, é um jogo bem recente, muito legal, mais viciante que o 4 e o 5 juntos.

Tipo, você pode escolher várias campanhas, o jogo é bem real, e a jogabilidade é a das melhores, só tenho a dizer "Incrível".


Por incrível que pareça, houve uma incrível evolução de gráficos entre o 5 e o 6.

O Cenário do 6 é bem fechado, muito escuro, porém muito bom, mas cadê o terror? 






Nenhum comentário:

Postar um comentário